Internacional

  1. Notícias
  2. Internacional
  3. Repórteres na Ucrânia disseram ter visto ataques em cidades do país
Imagem: Reprodução CNN / Marcello Oliveira / Rede 98

Repórteres na Ucrânia disseram ter visto ataques em cidades do país

Jornalistas viram e ouviram fortes explosões, inclusive na capital do país, Kiev


Por Marcello Oliveira

Logo após o anúncio feito pelo presidente russo Vladmir Putin de que iniciaria uma ofensiva contra a Ucrânia, na fim da noite desta quarta-feira (23), já madrugada de quinta-feira em Moscou, relatos e imagens de ataques e explosões em cidades ucranianas ganharam as redes sociais.

Os relatos foram confirmados por jornalistas que estão cobrindo o início do conflito in loco na Ucrânia. Repórteres da rede de TV americana CNN que estão no país entraram ao vivo e contaram que viram explosões e ouviram fortes ruídos que possivelmente eram outras explosões em ataques a diferentes locais. Jornalistas em Kharkiv, a segunda maior cidade do país disseram que havia um “fluxo constante de explosões”. Outros repórteres em Kiev disseram ter ouvido explosões na cidade, especialmente próximo ao Aeroporto Internacional da capital. Usando um capacete e um colete a prova de balas, o correspondente Matthew Chance descrevia o que havia acabado de ouvir e apontava a direção dos ataques que viu no céu de Kiev, enquanto conversava ao vivo com os âncoras do telejornal.

Informações que chegam pela imprensa ucraniana dão conta de que o aeroporto foi esvaziado e todos os voos comerciais cancelados. Há uma orientação para que as companhias aéreas que tenham voos para a Ucrânia e cidades da Rússia próximas à fronteira, cancelem suas operações e até mesmo as empresas que tenham rotas que passem pelo espaço aéreo da Ucrânia façam um desvio para evitar qualquer risco de acidente. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais