Internacional

  1. Notícias
  2. Internacional
  3. Tubarão branco gigante mata banhista em raro ataque em praia de Sydney, na Austrália
Imagem: Pixabay

Tubarão branco gigante mata banhista em raro ataque em praia de Sydney, na Austrália

É a primeira morte por ataque de tubarão em quase 60 anos na cidade


Por Marcello Oliveira

Várias praias na zona leste de Sydney, a maior cidade da Austrália, foram fechadas nesta quinta-feira (17), depois de um nadador ter sido morto por um tubarão branco num ataque relatado pela imprensa local como ‘aterrorizador’. O fato aconteceu na praia de Little Bay na tarde deste quarta-feira (16). É o primeiro ataque fatal de tubarão nas águas de Sydney desde 1963.

O nadador morreu por causa dos gravíssimos ferimentos que teve após ser alvo de um ataque feroz de um tubarão, que testemunhas presentes no local disseram ser “enorme”. “Foi um tubarão-branco enorme, de cerca de quatro metros e meio” disseram testemunhas ouvidas pela Rede SBS, da Austrália.

O Conselho regional de Randwick fechou as praias de Little Bay, Malabar, Maroubra, Coogee, Clovelly e La Perouse por, pelo menos, 24 horas. "Os salva-vidas do conselho patrulharão as praias nas próximas 24 horas, focados em possíveis avistamentos de tubarões", disse o presidente da câmara, Dylan Parker, no Twitter.

"Perder alguém assim na nossa costa marítima é arrepiante", disse Parker à rádio 2GB de Sydney, nesta manhã (17), acrescentando ainda: "A costa é o nosso quintal. Little Bay é normalmente uma praia calma, tranquila e familiar." Pouco tempo depois do ataque acontecer, restos humanos foram encontrados na água.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais