Meio ambiente

  1. Notícias
  2. Meio ambiente
  3. Fechado há 10 anos, Parque Fernão Dias é devolvido a Contagem nessa sexta-feira
Imagem: Prefeitura de Contagem / Reprodução

Fechado há 10 anos, Parque Fernão Dias é devolvido a Contagem nessa sexta-feira

Área de Preservação Ambiental foi revitalizada com recursos de reparação da Vale


Por Lucas Rage

A Área de Preservação Ambiental Parque Fernão Dias foi entregue hoje à população, após mais de 10 anos interditada.

O espaço foi revitalizado com recursos da Mineradora Vale, como medida compensatória pelo Crime Ambiental de Brumadinho.

Ao custo de R$ 2,1 milhões, foram revitalizados 98 hectares de área de preservação ambiental, entre as cidades de Contagem e Betim.

Participaram da inauguração do Parque Fernão Dias a prefeita de Contagem, Marília Campos, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

"É o maior parque urbano de Minas Gerais. Será a possibilidade do encontro de moradores de Contagem, de Belo Horizonte, de Betim", afirmou a prefeita Marília Campos, durante a inauguração

Em sua fala, o governador Romeu Zema lamentou o período em que o espaço esteve fechado. "É lamentável que pessoas que hoje têm, 15 anos, e que poderiam ter passado a infância aqui, não tenham passado", afirmou.

Zema descartou ainda eventuais divergências políticas com Marília Campos. "Queremos um bem comum", disse o governador. "Se fôssemos diretores de uma escola, ela estaria preocupada com os professores, e eu com os diretores da escola. Mas nós dois queremos a mesma coisa: que todos os alunos passem de ano".

Colunistas

Carregando...


Saiba mais