Mercado Automotivo

  1. Notícias
  2. Mercado Automotivo
  3. Exclusivo: novos detalhes sobre o próximo lançamento da Fiat
Imagem: Marcello Oliveira / Rede 98

Exclusivo: novos detalhes sobre o próximo lançamento da Fiat

Inédito cupê baseado no Pulse e inspirado no BMW X4 será produzido em Betim e já roda com disfarces e com motores turbo 1.0 e 1.3


Por Marcello Oliveira

O próximo lançamento da Fiat será um inédito fastback, um modelo de carroceria cupê um pouco mais “altinho” para se enquadrar na modinha dos SUV´s urbanos. As mulas já rodam em teste com uma carapaça preta para disfarçar as linhas do projeto 3760, como é chamado internamente, em Betim, onde será produzido em breve.

Fontes internas da montadora informaram que ele será uma versão fastback do Pulse. Após o flagra dos testes nas ruas e avenidas de Belo Horizonte e Contagem, levamos as imagens para a nossa fonte, que trabalha diretamente no desenvolvimento do projeto.

Interior

As imagens que fizemos já mostram que o desenho do painel é bem parecida com a do Pulse, lançado no ano passado. Nossa fonte confirmou que será exatamente a mesma tela multimídia de 10,1 polegadas do Pulse. O painel de instrumentos será digital e o ar condicionado também, desde a versão de entrada. O modelo compartilhar com o Pulse também o bloqueio do diferencial dianteiro (TC+), wi-fi a bordo e o sistema Fiat Connect Me, que permite obter informações ou mexer em comandos do veículo via assistente do Google ou da Alexa.

 Motores

Haverão duas opções de motorização. O 1.0 Turbo de três ciclindros de até 130 cv equipará as versões de entrada e a topo de linha virá com um quatro cilindros 1.3 Turbo de 185 cv, o mesmo já usado pela Toro e pelos modelos Jeep turbo flex.

Outras características são comuns ao Pulse, como as rodas de 16 polegadas nas versões mais básicas (17 polegadas nas mais completas), que já virão com conjunto óptico 100% em led.

Um ponto que certamente renderá merecidas críticas ao Fastback da Fiat são os freios traseiros, que serão à tambor e não à disco.

No visual, a dianteira deverá adotar a atual identidade visual padrão Fiat, sendo bem parecida com a do Pulse. Já a traseira, com caimento no estilo cupê, deverá lembrar as linhas do BMW X4, com lanternas totalmente em led e a placa do veículo alojada na porção central da tampa do porta malas.

 Apesar do lançamento ocorrer ainda em 2022, não há até neste momento o nome oficial do modelo, mas a Stellantis, dona da marca Fiat, registrou em abril deste ano no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) o nome Fiat Fastback. Os valores deverão começar pouco acima dos R$ 100 mil e chegar aos R$ 150 mil na versão topo de linha.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais