Mercado Automotivo

  1. Notícias
  2. Mercado Automotivo
  3. Fábrica brasileira da Mercedes-Benz é vendida para montadora da China
Imagem: Mercedes-Benz/Divulgação

Fábrica brasileira da Mercedes-Benz é vendida para montadora da China

Chinesa Great Wall compra fábrica da marca alemã no interior de SP; unidade de Juiz de Fora segue produzindo apenas caminhões


Por Estadão Conteúdo

A chinesa Great Wall efetivou a compra da fábrica de automóveis da Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interior de São Paulo, após anos planejando a sua entrada no mercado brasileiro. A venda da unidade foi confirmada nesta quarta-feira (18), pela Mercedes, que fechou em dezembro a fábrica onde produzia os modelos Classe C (sedã) e GLA (utilitário esportivo), atribuindo a decisão, na época, às dificuldades, agravadas pela pandemia, da economia brasileira.

O negócio com a Great Wall envolve toda a fábrica de automóveis, incluindo terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, prédios e equipamentos de produção.

Na nota do anúncio, em que não abre o valor de venda da fábrica, a Mercedes informa que sua rede de concessionárias seguirá funcionando normalmente, vendendo agora apenas carros importados.

Também assegura que a decisão não afeta a produção de caminhões e chassis de ônibus no Brasil. A unidade de Juiz de Fora, que já montou os modelos de automóveis Classe A e o CLC, hoje produz apenas cabinas de caminhões e não foi envolvida na negociação com o grupo chinês.


Colunistas

Carregando...


Saiba mais