Carregando...

Mercado Automotivo

Imagem: Ford /Divulgação

Ford lança perfume com cheiro de gasolina para agradar donos de carros elétricos

Montadora americana criou a fragrância em parceria com perfumista britânica após perceber em pesquisa que 70% dos donos de carros elétricos sentem falta do cheiro do combustível fóssil

Por Marcello Oliveira

Que tal um novo perfume que funde notas de fumaça, aspectos de borracha e inspiração na gasolina? Parece até brincadeira, mas o perfume é real e foi criado pela Ford. A montadora investiu na fragrância como marketing de divulgação do seu mais novo carro elétrico, o Mustang Mach E-GT.

A ideia é despertar os sentidos dos motoristas mais saudosistas que migraram para veículos elétricos. O perfume, batizado de Mach-Eau, tem como missão facilitar a transição dos motoristas de carros “comuns”, com motor à combustão, para os elétricos pois uma pesquisa encomendada pela Ford com proprietários do Mustang elétrico, 70% deles disseram sentir falta do cheiro da gasolina.

A montadora americana fez o lançamento mundial do perfume na Inglaterra, durante o festival de Goodwood, onde também lançou o Mustang Mach-E GT para a Europa, no último fim de semana. A montadora explicou que quer proporcionar a experiência de dirigir um carro a combustão sem emissão de carbono, com cheiro de gasolina como uma lembrança da “era do combustível”. Mas podemos interpretar a fragrância também para aqueles que querem guiar um carro elétrico, livre de poluentes, mas com o cheirinho de gasolina no ar.

Luxo

O perfume foi desenvolvido pela renomada consultoria de fragrâncias Olfiction com a ajuda de Pia Long, perfumista da Sociedade Britânica de Perfumistas. Entre os compostos do perfume, há o benzaldeído (cheiro exalado no interior dos automóveis), para-cresol (cria o cheiro de borracha dos pneus), gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo. 

Entretanto, a má notícia para quem já pensou em comprar o produto é que o Mach-Eau não será comercializado, pelo menos não por agora.

O Mustang Mach-E GT é equipado com dois motores elétricos, oferecendo 487 cv de potência e 86,7 kgfm de torque, além de acelerar de zero a 100 km/h em 3,7 segundos. Os europeus já podem fazer encomendas pela internet, mas apenas do carro, não do perfume.

 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais