Carregando...

Mercado Automotivo

Imagem: Polícia Civil MG / Divulgação

Novo sistema disponibiliza agendamento para serviços de veículos em BH

Serão oferecidas 1,7 mil vagas diárias para vistorias realizadas na unidade da PCMG localizada no bairro Gameleira, região Oeste da capital

Por Da Redação

A partir desta quinta-feira (01), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disponibiliza um novo sistema de agendamento para os serviços realizados na Divisão de Registro de Veículos (DRV) do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte. Ao todo, serão oferecidas 1,7 mil vagas diárias para vistorias de veículos.

Segundo a Polícia Civil, a implantação do sistema, decorrente do processo de modernização da PCMG, não irá gerar custos para o Detran-MG e resultará no combate às fraudes, assegurando que as informações do usuário do serviço e do veículo fiquem atreladas.

 A nova plataforma é integrada aos sistemas eletrônicos governamentais e permitirá vincular o agendamento à quitação das taxas relativas aos serviços disponibilizados na DRV, com uma mesma senha por usuário.

O agendamento é realizado, exclusivamente, por meio do site www.detran.mg.gov.br, na aba ‘Atendimento’. Assim, o sistema evita que pessoas mal-intencionadas ocupem vagas disponíveis para, depois, comercializarem os horários aos cidadãos que precisam realizar as vistorias. 

 Antes, para a realização de transferência de propriedade, emissão do Certificado de Registro de Veículos (CRV), alteração de dados e demais serviços, era necessário realizar dois agendamentos: cadastro e vistoria. Agora, após aprovação na vistoria, o proprietário será encaminhado ao guichê de atendimento para a efetivação do serviço, ou seja, todo o trâmite será realizado no mesmo dia, tornando o processo otimizado e mais célere.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais