Mundo

  1. Notícias
  2. Mundo
  3. Camelos são desclassificados de concurso de beleza por uso de botox
Imagem: Reprodução da internet

Camelos são desclassificados de concurso de beleza por uso de botox

Mais de 40 animais foram retirados de tradicional concurso saudita que concorreriam a prêmio de mais de $60 milhões de dólares


Por Marcello Oliveira

Autoridades sauditas contestaram um concurso de beleza para camelos após confirmarem que alguns dos concorrentes receberam injeção de botox e outros processos químicos com cosméticos para concorrer ao troféu. Segundo a agência de notícias local, Saudi Press, informou nesta quarta-feira (08), mais de 40 camelos foram desclassificados do concurso, que ocorre anualmente na Arábia Saudita.

O popular Festival de Camelos  Rei Abdulaziz, começou no início do mês, convidando os criadores dos mais belos camelos do país a concorrerem um prêmio de $66 milhões de dólares em dinheiro.

Injeções de botox, lifting facial e outras alterações cosméticas para fazer parecer os camelos mais atrativos são completamente proibidos. Os jurados definem o ganhador do concurso baseado no corpo, cabeça, pescoço, nas corcovas, nos pelos e na postura do animal.

Os juízes do festival que dura todo o mês no deserto a nordeste da capital saudita, Riade , estão intensificando a repreensão aos camelos artificialmente aprimorados usando uma tecnologia especializada e avançada para detectar adulterações.

Neste ano, as autoridades descobriram que dezenas de criadores estenderam os lábios e narizes de camelos com botox, usaram hormônios para estimular os músculos e usaram técnicas com elásticos para inflar partes do corpo e torná-las maiores.

A criação de camelos é uma indústria multimilionária e eventos semelhantes ocorrem em toda a região. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais