Mundo

  1. Notícias
  2. Mundo
  3. Casos de covid recuam 28% e mortes caem pela 1ª vez desde a Ômicron, diz Opas
Imagem: Divulgação

Casos de covid recuam 28% e mortes caem pela 1ª vez desde a Ômicron, diz Opas

A queda no número de mortes acontece após seis semanas seguidas de alta


Por Estadão Conteúdo

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) afirmou, nesta quarta-feira, que a região das Américas registrou uma melhora no quadro de infecções e óbitos por covid-19 na última semana. De acordo com a diretora-geral da entidade, Carissa Etienne, os casos reduziram 28% em relação aos sete dias anteriores, a 2,2 milhões, e as mortes tiveram sua primeira semana de queda, a 29 mil, após seis semanas seguidas de alta por conta do surto da variante Ômicron.

A diretora ainda ressaltou que houve queda de um terço dos casos na América do Norte, apesar do aumento acentuado de 70% das infecções no México.

Os Estados Unidos, por sua vez, tiveram redução nos óbitos mas os números seguem próximos dos maiores já registrados pelo país

Entre as regiões mais vulneráveis, Etienne destacou o Caribe, que ainda mantém uma cobertura vacinal baixa. Segundo ela, dos 13 países americanos que ainda não atingiram a meta mínima da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 40% de cobertura vacinal completa, 10 estão no Caribe.

O Haiti, por exemplo, vacinou completamente apenas 1% da população local, disse.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais