Mundo

  1. Notícias
  2. Mundo
  3. Comando de Defesa dos Estados Unidos rastreia viagem do Papai Noel
Imagem: Comando de Defesa Aérea dos Estados Unidos / Divulgação

Comando de Defesa dos Estados Unidos rastreia viagem do Papai Noel

Segundo o órgão militar, o bom velhinho chegará ao Brasil de noite e Google diz que ele chega em BH às 23:45


Por Marcello Oliveira

Papai Noel já começou sua longa viagem pelo mundo para entregar presentes na noite de Natal. Mas se esse é o dia de mais trabalho do ano para o bom velhinho, para os militares do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte, pode ser uma tarefa bem divertida. São eles os responsáveis em rastrear o trenó durante toda a jornada.

Qualquer um pode rastrear Papai Noel em tempo real através do site oficial do Comando de Defesa americano ou pelo Twitter oficial deles. Pelo site, é possível ver o ponto exato em que está Papai Noel, o próximo destino e a quantidade de presentes distribuídos, além de checar a rota completa e ficar na expectativa de saber se ele visitará – ou pelo menos sobrevoará – sua cidade.

Segundo o Comando de Defesa, o rastreio é possível graças a sensores infravermelhos instalados no nariz de Rudolf, uma das noves renas que rebocam o trenó de Noel.

Por causa do fuso horário, a viagem começou pela Nova Zelândia e ainda na manhã desta sexta-feira (24), pelo horário de Brasília, Papai Noel já havia distribuído presentes em países da Ásia, como o Japão e também na Austrália e outras ilhas da Oceania.

O Google também desenvolveu uma ferramenta de rastreio do Papai Noel. O site Santa Tracker mostra em quanto tempo o Papai Noel chegará ao local onde o usuário está. Segundo a ferramenta, Papai Noel passará por Belo Horizonte às 23:45.

Telefone do Papai Noel

Também é possível fazer uma ligação para Papai Noel. Quem recebe a ligação é na verdade um exercito de voluntários em uma central telefônica do Comando de Defesa. Tudo começou em 1955 por causa de um erro publicado no anúncio de jornal da loja de departamentos Sears, dos Estados Unidos. A publicação pedia para que as crianças ligassem em um determinado número para falar com Noel. Mas o número publicado era na verdade o do telefone vermelho do Comando de Defesa Americano. Em plena Guerra Fria. O oficial de plantão foi perguntado por uma criança se ele era o Papai Noel e para não desapontar, acabou dizendo que sim e então começou a brincadeira. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais