Mundo

  1. Notícias
  2. Mundo
  3. Mineiro na Flórida relata medo com furacão Milton: “À procura de água e mantimentos”
Imagem: Reprodução

Mineiro na Flórida relata medo com furacão Milton: “À procura de água e mantimentos”

Estado norte-americano será atingido por uma das piores tempestades dos últimos anos


Por Redação

Daniel Torres, mineiro que mora na Flórida, tem vivido momentos de apreensão ao lado da família. À Rede 98, ele deu detalhes sobre a possível passagem do furacão Milton na região em que ele vive.

“O pessoal está a procura de água e mantimentos. Os postos estão lotados para encher os tanques de gasolina. Essas foram as recomendações do governador para a região. Não tem nada de evacuação na região de Orlando, somente no litoral”, explicou.

Nessa terça-feira (8), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um apelo para que moradores da Flórida deixem as regiões que podem ser atingidas pelo Furacão Milton.

Segundo Biden, evacuar os locais no trajeto do furacão se tornou “uma questão de vida ou morte”. Segundo Biden, esta pode ser a pior tempestade a atingir a Flórida em mais de um século.

Classificado como “explosivo” pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, Milton cresceu em velocidade e alcançou a categoria F5 - a maior classe na escala de intensidade de furacões.

O fenômeno chegou a ser filmado por astronautas da Estação Espacial Internacional. Em Orlando, onde Daniel vive, a expectativa é de que o fenômeno chegue mais “brando”.

Ainda assim, as aulas de todas as escolas e universidades da região foram canceladas e esses espaços servirão de abrigo durante esta semana. Os parques da Disney também não receberão turistas, pelo menos, até sexta-feira (11).

“Aqui é só uma precaução. Temos que tomar as medidas protetivas para as nossas residências e também cuidar do emocional do pessoal, que tem que se fortalecer nesses momentos”, disse ele.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais