Mundo

  1. Notícias
  2. Mundo
  3. 'Nunca tinha visto ventos tão poderosos', diz brasileiro sobre furacão Milton
Imagem: Arquivo pessoal

'Nunca tinha visto ventos tão poderosos', diz brasileiro sobre furacão Milton

Família de brasileiros que vive nos Estados Unidos presenciou a passagem do furacão na última noite


Por Larissa Reis

Uma família de brasileiros que moram nos Estados Unidos viveu momentos de tensão na noite dessa quarta-feira (9) com a passagem do Furacão Milton por Orlando, na Flórida.

Fernando Alves saiu do Brasil há cerca de um ano, com a esposa e dois filhos, por conta do trabalho como executivo de uma multinacional. Em conversa com a Rede 98, ele disse que nunca imaginou que viveria algo parecido.

“[O furacão] começou no final do dia e, por volta das 22h, começaram ventos muito fortes aqui na região de Orlando. Durante toda a madrugada houve muita chuva e muito vento. A gente nunca tinha visto ventos tão poderosos”, relembra, apreensivo.

Na manhã desta quinta-feira (10), o furacão Milton migrou para a costa leste do país, na  região de Daytona Beach e, no início da tarde, já não estava mais em solo americano.

Até o momento, pelo menos dez pessoas morreram em decorrência dos tornados, informaram as autoridades locais. 

“Graças a Deus, pelo menos aqui na região, ele passou sem maiores consequências graves em termos de perda de vida. Tiveram algumas áreas que foram afetadas com queda de energia, mas as autoridades mantiveram comunicação durante todo tempo”, disse.

Fernando avaliou o sistema de prevenção das autoridades públicas como efetivo. Ele conta que fez o possível para manter a família que mora no Brasil mais tranquila com a situação. “Eles ficaram apreensivos, mas como fomos dando notícias eles ficaram bem”, explicou.


Colunistas

Carregando...


Saiba mais