Nacional

  1. Notícias
  2. Nacional
  3. Anvisa quer exigir passaporte da vacina de quem chega ao Brasil
Imagem: José Cruz/Agência Brasil

Anvisa quer exigir passaporte da vacina de quem chega ao Brasil

Atualmente, o Brasil não exige a vacinação na entrada de turistas, seja por terra ou ar


Por Da redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou ao Governo Federal barrar os turistas que não se vacinaram contra a Covid-19. Nas notas técnicas, publicadas nessa quarta-feira, o órgão explica que a segunda dose ou a dose única da vacina deve ter sido dada pelo menos 14 dias antes da entrada no país.

Atualmente, o Brasil não exige a vacinação na entrada de turistas, seja por terra ou ar. A entrada de estrangeiros por rodovias ou quaisquer outros meios terrestres está proibida, com algumas exceções. A recomendação da Anvisa é só permitir a entrada de pessoas por este modal se estiverem vacinadas.

Nessa terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo pediu ao Ministério da Saúde e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a exigência do passaporte da vacina para estrangeiros. O ofício manifesta preocupação com a entrada dos visitantes no País sem a imunização contra a covid-19. 

A recomendação para o passaporte vacinal enfrenta obstáculos. A gestão Jair Bolsonaro, porém, é contrária a criar obrigações desse tipo.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais