Nacional

  1. Notícias
  2. Nacional
  3. Avião que ia da Holanda para a Argentina faz pouso em Brasília após morte de passageira
Imagem: Ken Chen / Airliners.net

Avião que ia da Holanda para a Argentina faz pouso em Brasília após morte de passageira

Avião ficou parado no aeroporto de Brasília por quase cinco horas até que fosse autorizado a seguir viagem até Buenos Aires


Por Marcello Oliveira

Um avião da companhia holandesa KLM fez um pouso não programado na manhã deste domingo (09) no Aeroporto Internacional de Brasília após uma passageira morrer a bordo. 

O Boeing 777-200 cumpria o voo KLM701, que decolou de Amsterdam na noite de sábado (08) com destino a Buenos Aires. O voo deveria ter ocorrido sem escalas, mas por volta das 03h da madrugada, a tripulação constatou o óbito da passageira, uma idosa Argentina de 75 anos, e o pilotou optou pelo pouso em Brasília para retirar o corpo da mulher. O Boeing pousou no DF às 05h20.

A Polícia Civil e a Embaixada da Argentina em Brasília foram acionados. O corpo foi retirado da aeronave e levado para o IML da capital federal, que já periciou  o corpo. Aparentemente, a morte ocorreu por causas naturais. 

Após quatro horas e meia no solo, o avião decolou para completar a viagem até Buenos Aires. O corpo da idosa aguarda a liberação das autoridades para ser entregue aos familiares.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais