Carregando...

Nacional

Imagem: Ministério da Saúde/Divulgação

Brasil recebe lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen

Avião com as doses pousou na manhã desta terça-feira no Aeroporto de Guarulhos

Por João Henrique do Vale

O Brasil ganhou mais um reforço de vacinas nesta terça-feira. Um avião com 1,5 milhão de doses da Janssen, fabricada pela farmacêutica Johnson & Johnson, pousou nesta manhã no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. 

A vacina teve prazo de validade estendido pelo Food and Drug Administration (FDA) para até 8 de agosto. A previsão é que mais 1,5 milhão de doses cheguem ao Brasil.  

A vacina da Janssen é dose única e tem 85% de eficácia, após 28 dias da data da aplicação na prevenção da forma severa da Covid-19. Já nos casos em que a doença se apresentou de forma moderada, a eficácia foi de 66%. Os dados de eficácia e segurança se baseiam em estudo com 43.783 participantes em oito países, incluindo o Brasil, de três continentes com uma população diversa e ampla, sendo 34% dos participantes com mais de 60 anos de idade.

A vacina Covid-19 da Janssen possui condições de armazenamento e transporte que permitem a distribuição dentro da infraestrutura e logística já existentes para medicamentos e vacinas no Brasil. Isso facilita o transporte logístico para todos os municípios do país.

Pfizer 

O Brasil vai receber mais 2,4 milhões de doses nesta semana. A chegada dos novos lotes acontecerá em três dias, sendo 528,840 mil doses nesta terça-feira, e 936 mil doses na quinta-feira e no domingo. 

Essas entregas fazem parte do acordo firmado em 19 de março, que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas ao país até o final do terceiro trimestre de 2021. Ao fim desta entrega, serão mais de 13 milhões de doses. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais