Carregando...

Nacional

Brasil vai receber mais 629 mil doses de vacinas da Pfizer nesta quarta-feira

A remessa está prevista para chegar na noite de hoje na no aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo

Por João Henrique do Vale

Mais uma remessa de vacinas na Pfizer chega ao Brasil na noite desta quarta-feira. Ao todo,  serão 629.460 doses do imunizante que serão entregues ao Governo Brasileiro.  A carga está marcada para chegar às 19h55 no aeroporto de Viracopos, em Campinas,  no interior de São Paulo.

Essas doses fazem parte do acordo firmado em 19 de março, que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas ao país até o final do terceiro trimestre de 2021. Somadas aos lotes anteriores, mais de 2,8 milhões de doses da Pfizer foram entregues.

No dia 14 de maio, a Pfizer e BioNTech anunciam um novo acordo com o Ministério da Saúde do Brasil contemplando o fornecimento de 100 milhões de doses adicionais da vacina. O fornecimento se dará no quarto trimestre de 2021. Ao longo de 2021, as companhias irão fornecer um total de 200 milhões de doses de vacina ao Brasil para apoiar o combate à pandemia.

As doses da Pfizer estão sendo entregues para as capitais por causa das características de armazenamento.  O imunizante deve ficar em temperaturas muito baixas.  Belo Horizonte tem usado essas vacinas na aplicação em pessoas com comorbidades. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais