Nacional

  1. Notícias
  2. Nacional
  3. Briga entre alemão e americano em hotel de luxo no Rio viraliza na internet
Imagem: Reprodução Redes Sociais

Briga entre alemão e americano em hotel de luxo no Rio viraliza na internet

Rapaz negro americano se sentiu insultado por alemão e a esposa brasileira e nocauteou o europeu


Por Marcello Oliveira

O final do ano foi movimentado em um hotel da Zona Sul do Rio. Uma confusão viralizou e tomou conta das redes sociais. A briga envolvendo um americano, um alemão e uma brasileira virou caso e polícia na última quinta-feira (30). Os três estavam no saguão do Hotel Hilton, em Copacabana, no Rio de Janeiro quando a confusão começou.

O vídeo mostra a brasileira atacando um homem negro americano no saguão até que ele reage, anda em direção ao marido dela, um alemão, e desfere um soco em seu rosto. O golpe o derruba no chão de imediato. Segundo o produtor cultural H.L Thompson, autor do soco, ele teria recebido insultos racistas do alemão,

A brasileira, de 51 anos, registrou ocorrência na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo por lesão corporal. A mulher disse que estava na recepção aguardando para realizar o check-out, quando surgiu um homem, aparentemente hóspede do hotel, que começou a agredir seu marido. A brasileira disse que tanto ela como seu esposo sofreram lesões após serem agredidos com socos e afirma que os seguranças não detiveram o rapaz, que teria fugido do local. As informações constam no Boletim de Ocorrência feito pela mulher.

As imagens mostram que a mulher, alterada, chegou a agarrar o americano, que estava no hotel para realizar eventos de fim de ano, pelo pescoço antes de ele agredir seu acompanhante. Descontrolada, a brasileira grita. A mulher então tenta se digirir novamente ao homem que aparentava aguardar atendimento, mas é contida por funcionários. Nesse momento, um dos seguranças pede que o rapaz se retire do ambiente. Uma testemunha, que filma o episódio, diz na gravação, em inglês, que a atitude é "inaceitável" e cobra que a equipe de segurança segure a brasileira, que também se irrita com a filmagem.

Segundo postagens no Twitter feitas pelo homem que desfere o soco, o casal aparentava estar embriagado e teria chamado-o por um termo racista em inglês. A dupla teria se irritado por não poder passar a frente dele numa fila, pois ele constava como cliente Diamond, o que lhe dava, portanto, preferência no atendimento.

O hotel não deu detalhes sobre o ocorrido nem se manifestou sobre a postura da equipe de segurança, mas disse que está dando o apoio necessário à polícia.

Clique aqui e confira o vídeo em nosso Instagram.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais