Nacional

  1. Notícias
  2. Nacional
  3. Companhias aéreas poderão voltar a ter serviço de bordo
Imagem: Emirates/Divulgação

Companhias aéreas poderão voltar a ter serviço de bordo

Decisão vale para todos os voos operados no Brasil; máscaras permanecem obrigatórias


Por Marcello Oliveira

As companhias aéreas já têm data para voltarem com o serviço de bordo nos voos domésticos no Brasil. A decisão saiu na tarde desta quinta-feira (12) após uma reunião da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ouve consenso pela modificação da norma que trata das medidas a serem adotadas em aeroportos e aeronaves devido à Covid-19.

O uso de máscaras permanece obrigatório, as flexibilizações incluem a retomada do serviço de alimentação a bordo. As máscaras somente poderão ser retiradas para a alimentação a bordo. As medidas começam a valer no dia 22 de maio. As mudanças alteram a resolução 456 de dezembro de 2020, de acordo com o atual cenário epidemiológico da doença no Brasil e no mundo.

A resolução trata de medidas como a obrigatoriedade do uso de máscaras em portos e aeroportos, o desembarque de passageiros por fileiras e estabelece políticas de limpeza e desinfecção interna de aeronaves e ônibus.

As empresas aéreas não realizam o serviço de bordo em voos domésticos desde o início da pandemia, em 2020. Os voos internacionais seguiu oferecendo serviço de bordo normalmente seguindo a política de cada companhia aérea.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais