Carregando...

Nacional

Imagem: Fiocruz/Divulgação

Covid-19: Consulta pública sobre vacinação de crianças termina; veja os próximos passos

Ministério da Saúde pretende divulgar os resultados da pesquisa até a próxima quarta-feira

Por João Henrique do Vale

Terminou nesse domingo a consulta pública do Governo Federal para a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, os dados  serão analisados por técnicos da pasta. Uma definição sobre a imunização será divulgada até a próxima quarta-feira, segundo prometeu o ministro Marcelo Queiroga

Até lá, outras ações em relação ao tema serão realizadas pelo Ministério da Saúde. De acordo com a pasta, uma audiência pública está marcada para acontecer nesta terça-feira. Devem participar do encontro, especialistas na imunização. O Governo afirma que o diálogo é para promover a segurança e a confiança na campanha da vacinação. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu autorização emergencial para o uso de vacinas contra o coronavírus em crianças em 16 de dezembro. A vacina que será utilizada será a da Pfizer que também já é aplicada no exterior, em lugares como Estados Unidos e Europa.

Na última semana, a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, do Ministério da Saúde, elaborou uma nota técnica em que reforça a segurança da aplicação das vacinas em crianças. A posição foi externada ao Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de uma ação movida pelo PT, quando a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu mais prazo para fornecer um calendário de vacinação contra o coronavírus.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais