O Rio Grande do Sul perdeu uma de suas grandes figuras políticas. Morreu, nesta terça-feira (24/12), o ex-governador do estado Alceu Collares. Ele vivia há nove anos com enfisema pulmonar e, em novembro, foi diagnosticado com pneumonia.
No dia 16/12, Alceu foi internado por conta de complicações causadas pela doença. O quadro evoluiu para falência múltipla dos órgãos e Alceu não resistiu. O falecimento foi confirmado pelo Hospital Mãe de Deus, que expressou condolências à família e amigos do ex-governador.
“O Hospital Mãe de Deus comunica com pesar o falecimento do ex-governador Alceu de Deus Collares nesta terça-feira (24), às 2h40min, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Aos 97 anos, ele havia sido internado no dia 16 de dezembro. Consternados, expressamos nossas condolências à família e amigos, compartilhando a dor pela perda”, diz a nota.
Collares foi o único negro a ocupar o cargo de Governador do Rio Grande do Sul, além de ter sido um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
*Estagiário sob supervisao do editor João Renato Faria