Nacional

  1. Notícias
  2. Nacional
  3. Governo bate o martelo e horário de verão não volta este ano
Imagem: Fernando Frazão / Agência Brasil

Governo bate o martelo e horário de verão não volta este ano

Anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nesta quarta-feira (16)


Por Mateus Liberato

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (16), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, descartou a volta do horário de verão ainda em 2024. Agora, nos próximos meses, o governo federal irá avaliar se a medida será retomada em 2025.

Silveira explicou que a segurança energética do Brasil está assegurada. "Nós hoje, na última reunião com o ONS (Operador Nacional do Setor Elétrico), chegamos à conclusão de que não há necessidade de decretação do horário de verão para este período, para este verão. Temos a segurança energética assegurada, há o início de um processo de restabelecimento ainda muito modesto da nosso condição hídrica. Temos condições de chegar depois do verão em condição de avaliar, sim, a volta dessa política em 2025", afirmou o ministro de Minas e Energia.

A volta do horário de verão chegou a ser recomendada pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), em setembro. Porém, a pasta de Minas e Energia concluiu que houve melhora no cenário das chuvas e, consequentemente, no nível de reservatórios de hidrelétricas.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais