Nacional

  1. Notícias
  2. Nacional
  3. Jô Soares: velório e sepultamento serão reservados para família e amigos
Imagem: Reprodução/Rede Globo

Jô Soares: velório e sepultamento serão reservados para família e amigos

Apresentador, escritor, humorista e diretor morreu nesta sexta-feira (5) aos 84 anos


Por Da Redação

O velório e sepultamento de Jô Soares serão reservados para familiares e amigos próximos do artista. Apresentador, humorista, ator e escritor,morreu na madrugada desta sexta (5), aos 84 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês.

O hospital não informou o local do velório e do sepultamento do artista devido ao pedido familiar de uma solenidade restrita. O corpo deixou o hospital, no Bairro da Bela Vista, por volta de 10h38.

O Hospital Sírio-Libanês informou, em nota, que Jô Soares estava internado desde o dia 28 de julho. Nesse período, foi acompanhado pelas equipes do corpo clínico. O hospital não informou qual foi a causa da morte. A nota é assinada pelo diretor de Governança Clínica Luiz Francisco Cardoso e o diretor Clínico, Ângelo Fernandez.

Presidente

O presidente Jair Bolsonaro escreveu, em seu perfil na rede social Twitter, uma mensagem sobre a morte de Jô Soares. Segundo Bolsonaro, Jô foi uma grande personalidade que “conquistou a todos com seu modo cômico de discutir assuntos profundos”.

O presidente disse, ainda, que Jô fez bom uso de seu direito de expressão e teceu críticas inclusive ao próprio Bolsonaro.

“Mas foi por viver num país livre, não em um regime autoritário, que ele pode exercê-lo integralmente. Essa é a beleza da democracia. No fim das contas, as divergências pouca diferença fazem na hora de nossa partida para perto de Deus. O que fica são as nossas obras, e Jô Soares deixa para o Brasil um exemplo de postura, elegância e bom humor, e, por isso, tem o meu respeito”, escreveu o Bolsonaro.

Biografia

José Eugênio Soares, o Jô Soares, nasceu em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro, filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares. Sua estreia como ator ocorreu no filme O Homem do Sputnik, filme de Carlos Manga.

Jô escreveu roteiros para programas de televisão em emissoras como as TVs Continental, Record e Globo. E também atuou em diversos programas humorísticos das TVs Tupi, Record, SBT e Globo.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais