Nacional

  1. Notícias
  2. Nacional
  3. Marília Mendonça morre em queda de avião em Caratinga, MG
Imagem: Reprodução

Marília Mendonça morre em queda de avião em Caratinga, MG

Cantora tinha show previsto para acontecer na cidade, na noite desta sexta-feira (5); causa do acidente será investigada


Por Lucas Rage e Victor Duarte

Morreu, na tarde desta sexta-feira (5), a cantora sertaneja Marília Mendonça. Marília era passageira de um bimotor Beech Aircraft prefixo PT-ONJ, que caiu em um curso d’água na cidade de Piedade de Caratinga, na a 15 km da cidade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce.

Além de Marília, outras 4 pessoas estavam na aeronave, que partiu de Goiás. A cantora tinha agenda de shows prevista para esse fim de semana, em Minas Gerais. Horas antes do acidente, ela postou uma foto próxima da aeronave. A informação foi confirmada, por meio de nota, pelo Corpo de Bombeiros.

"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais", informou a corporação. Ainda segundo os bombeiros, ninguém sobreviveu ao acidente.

Por volta das 19h30, o corpo da quinta e última vítima do acidente foi resgatado. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil ainda estão no local para fazer a retirada do bimotor. 

A Cemig divulgou uma nota onde confirma que o avião que transportava Marília Mendonça e equipe atingiu um cabo de uma torre de distribuição em Caratinga.

Nascida em Cristianópolis, Goiás, Marília tinha 26 anos e se alçou ao sucesso com o hit Infiel, lançado em 2016. A faixa se tornou uma das tocadas do Brasil, rendendo à cantora o disco de diamante triplo.

Marília é mãe de Léo, que fará 2 anos em dezembro.

A assessoria de imprensa da cantora informou por meio de nota que "com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos."


Colunistas

Carregando...


Saiba mais