A médica mineira Sylvia Rausch é uma das vítimas da queda de um avião de pequeno porte em Santa Branca, no interior de São Paulo, na noite dessa quarta-feira (24/10). Ela viajava rumo a Belo Horizonte com outras quatro pessoas quando ocorreu a queda.
Sylvia era natural de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. Ela estudou medicina na faculdade Unime, em Lauro de Freitas (BA), e morava em Salvador.
Em nota enviada à Rede 98, a Abaeté Aviação, dona da aeronave, informou que todos os ocupantes do avião eram colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico.
Segundo a empresa, “trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51”.
Os destroços do avião foram encontrados, sem sobreviventes. “A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor”, acrescentou a Abaeté Aviação.
As vítimas, segundo o jornal ND+, são:
Jefferson Rodrigues Ferreira – Comandante
Joseilton Borges – Mecânico
Dulcival Santos – Copiloto
Erisson Silva da Conceição Cerqueira – Enfermeiro
Sylvia Rausch – Médica
Avião bateu em barranco
A aeronave modelo Embraer-121 Xingu, matrícula PT-MBU, caiu na Estrada da Fazenda Capela, no interior de São Paulo. O avião saiu de Florianópolis e tinha como destino Belo Horizonte.
Em nota enviada à Rede 98, o Corpo de Bombeiros informou que a aeronave teria colidido contra um morro, pegando fogo em seguida.
As equipes dos bombeiros foram enviadas ao local, de difícil acesso, e localizaram os destroços da aeronave. "As equipes ainda estão no local e prosseguem com os trabalhos visando à localização das vítimas", diz o comunicado.