Nacional

  1. Notícias
  2. Nacional
  3. Morre jovem que teve a perna imprensada por carro de escola de samba do Rio de Janeiro
Imagem: Arquivo Pessoal / Reprodução

Morre jovem que teve a perna imprensada por carro de escola de samba do Rio de Janeiro

Raquel Antunes da Silva (11) foi atropelada por carro alegórico na primeira noite do carnaval no Sambódromo; ela chegou a ter a perna amputada, mas não sobreviveu


Por Lucas Rage

Morreu, na tarde desta sexta-feira (22), a jovem Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, que havia sido atropelada por um carro abre-alas durante a primeira noite do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Acidente aconteceu na noite da última quarta-feira (20), quando ela foi imprensada pelo veículo pertencente à escola de samba Em Cima da Hora. Raquel chegou a ter uma das pernas amputadas.

Segundo boletim médico do Hospital Souza Aguiar, na Região Central do Rio, o quadro de saúde de Raquel era considerado gravíssimo

Justiça muda regra para carros alegóricos

Por causa do a cidente, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que todas as escolas de samba da cidade façam escolta de seus carros alegóricos, no trajeto entre o sambódromo e os barracões.

Foi determinado ainda aumento do efetivo da Polícia Militar e da Guarda Municipal em ruas próximas à Marquês de Sapucaí.

Ainda segundo a decisão, o Conselho Tutelar do Centro e os agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social de plantão no Carnaval deverão abordar os familiares das crianças e adolescentes que se encontrem no entorno do sambódromo e dar as devidas orientações.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais