A Polícia Civil de São Paulo pediu a prisão temporária de Jorge Luis Sampaio, presidente da Mancha Verde, e de outros cinco integrantes da torcida organizada envolvidos no ataque ao ônibus com torcedores do Cruzeiro, no último domingo (27/10). A informação foi divulgada com exclusividade pelo SBT e confirmada pela Rede 98.
Em nota à reportagem, a corporação informou que “já identificou parte dos envolvidos na emboscada” e que a investigação prossegue na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva.
Vídeos gravados pelos agressores ajudaram a polícia a identificar os envolvidos no ataque que mirou o ônibus da Máfia Azul. Conforme divulgado pelo SBT, o sinal do celular de Jorge indicava que ele estava na região quando ocorreu o crime.
A emboscada deixou um cruzeirense morto e outros 12 feridos. José Victor Miranda, torcedor do Cruzeiro de 30 anos, foi enterrado nessa terça-feira (30/10) em Sete Lagoas.
Mancha Verde nega participação
A torcida organizada Mancha Alvi Verde, do Palmeiras, se manifestou sobre o ataque que deixou um torcedor do Cruzeiro morto na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, na Grande São Paulo. Em nota publicada nesta segunda-feira (28/10), a torcida disse que “vem sendo apontada injustamente” como responsável pela emboscada que mirou integrantes da Máfia Azul.
Além da vítima fatal, outras 12 pessoas ficaram feridas. “Queremos desde já deixar claro que a Mancha Alvi Verde não organizou, participou ou incentivou qualquer ação relacionada a esse incidente. Com mais de 45 mil associados, nossa torcida não pode ser responsabilizada por ações isoladas de cerca de 50 torcedores”, diz a nota.
A torcida organizada disse, ainda, que “repudia toda e qualquer forma de violência” e reafirmou o compromisso “com a segurança e a convivência pacífica entre torcedores”.
“Estamos à disposição das autoridades para colaborar plenamente com as investigações, auxiliando na identificação e punição dos responsáveis por mais esse fatídico e lamentável episódio ocorrido na madrugada desse domingo”, finaliza.