Nacional

  1. Notícias
  2. Nacional
  3. Quem era o homem que morreu nas explosões em Brasília
Imagem: Reprodução/Redes sociais

Quem era o homem que morreu nas explosões em Brasília

Conhecido como Tiu França, ele teria antecipado nas redes sociais que faria o atentado


Por Larissa Reis

Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (13/11) ao tentar explodir o Superior Tribunal Federal (STF) com artefatos explosivos. Mais conhecido como Tiu França, ele teria antecipado em grupos de WhatsApp e no Facebook que faria o atentado.

“Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda”, escreveu ele.

“Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início 17h48 horas do dia 13/11/2024… O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”, continuou.

Testemunhas relataram que o homem chegou à Praça dos Três Poderes usando uma mochila e um paletó semelhante ao do personagem Coringa.

Tiu França era filiado do Partido Liberal e foi candidato a vereador em 2020 no município Rio do Sul, em Santa Catarina.

Na ocasião, ele recebeu apenas 98 votos e não foi eleito. Na época, ele declarou R$ 263 mil em bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), valor distribuído entre motocicletas, três carros e um prédio residencial. Ele morava, atualmente, em Ceilândia, cidade satélite de Brasília.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais