Nacional

  1. Notícias
  2. Nacional
  3. SP passa a exigir vacinação contra covid-19 para fazer prova de direção para CNH
Imagem: Detran PR/Divulgação

SP passa a exigir vacinação contra covid-19 para fazer prova de direção para CNH

Auto Escolas foram instruídas a só levarem os candidatos aos locais de prova se eles estiverem vacinado com pelo menos duas doses ou pela dose única da vacina


Por Marcello Oliveira

O Detran de São Paulo passará a exigir o comprovante de vacinação contra a covid-19 nos exames práticos de direção. A obrigatoriedade valerá a partir desta quinta-feira (20) em todo o estado e passa a valer por causa do aumento de casos de covid-19 causado pela variante ômicron.

O documento sanitário será solicitado tanto aos examinadores do Detran quanto aos candidatos à habilitação. Todos deverão apresentar o comprovante, que pode ser no formato físico ou digital.

 Para poder fazer o exame de rua, o candidato precisa ter tomado no mínimo duas doses da vacina ou ter se imunizado com a vacina de dose única. O Detran de SP disse que as autoescolas já estão instruídas a não levar alunos não vacinados para o exame prático.

 Por causa da pandemia, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) restabeleceu o prazo máximo de 12 meses para conclusão do processo para obter a carteira de motorista. Neste período, o candidato deve realizar os exames de aptidão física e psicológica (psicotécnico), aulas teóricas e práticas e ser aprovado nos testes teórico (legislação) e prático (de direção).

Em São Paulo, bares e restaurantes já exigem o comprovante de vacinação contra a covid-19.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais