Notícias

  1. Notícias
  2. Notícias
  3. Fim do estado de calamidade pública: Comitê de Enfrentamento à Covid é encerrado em BH
Imagem: Adão de Souza/PBH

Fim do estado de calamidade pública: Comitê de Enfrentamento à Covid é encerrado em BH

Grupo norteou as ações de enfrentamento à pandemia por mais de dois anos na capital mineira


Por Carol Torres

Termina, nesta quinta-feira (31), a vigência do estado de calamidade pública em Belo Horizonte. A cidade adotou o status em abril de 2020 por causa da pandemia da Covid-19. Em Minas Gerais, o prazo terminou em 31 de dezembro de 2021. O decreto de calamidade pública permite ações menos burocráticas de combate ao coronavírus como, por exemplo, a compra de insumos sem necessidade de licitação.

Comitê de Enfrentamento à Covid

Com o fim do decreto de calamidade pública também se encerra, nesta terça, as atividades do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na capital mineira. O Grupo criado pelo ex-prefeito Alexandre Kalil, serviu BH por mais de dois anos, indicando quais as medidas de segurança deveriam ser tomadas em relação à propagação do vírus e da doença na cidade. 

O comitê era formado pelos médicos Estevão Urbano Silva – presidente da sociedade Mineira de Infectologia; Carlos Starling – Infectologista membro da Sociedade Mineira e brasileira de Infectologia; e Unaí Tupinambás – Professor da faculdade de medicina da UFMG e doutor em doenças infecciosas e parasitárias. O grupo era coordenado pelo ex-secretário de saúde da capital, Jackson Machado.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais