Polícia

  1. Notícias
  2. Polícia
  3. A pedido da PF, Moraes manda prender e extraditar blogueiro Allan dos Santos
Imagem: Roque de Sá / Agência Senado

A pedido da PF, Moraes manda prender e extraditar blogueiro Allan dos Santos

A decisão sugere que Allan deva ser incluído na lista de Difusão Vermelha da Polícia Internacional (Interpol)


Por Estadão Conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, expediu uma ordem de prisão e extradição do blogueiro Allan dos Santos, dono do canal Terça Livre. A decisão foi tomada no dia 5, a pedido da Polícia Federal. As autoridades competentes foram oficiadas para extraditar o militante de extrema direita, que hoje está nos Estados Unidos.

De acordo com a decisão, o nome do blogueiro deve ser incluído na lista de Difusão Vermelha da Polícia Internacional (Interpol). Allan dos Santos é alvo de dois inquéritos no Supremo: o das fake news e das milícias digitais, ambos investigam a existência de um grupo organizado com o objetivo de atacar as instituições democráticas e disseminar desinformação nas redes sociais.

No dia 8 de outubro, a PF encaminhou ao Supremo a íntegra das investigações no âmbito do inquérito das milícias digitais. Constam nos documentos ações criminosas de Allan dos Santos como a tentativa de influenciar o presidente Jair Bolsonaro e os parlamentares da base aliada a darem um golpe de Estado durante as manifestações antidemocráticas realizadas entre abril e maio de 2020.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais