Polícia

  1. Notícias
  2. Polícia
  3. Corpos encontrados em barco a deriva no Pará seriam de imigrantes africanos
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Corpos encontrados em barco a deriva no Pará seriam de imigrantes africanos

Número de mortos na embarcação seria 9, de acordo com a PF


Por Hélcio Mendes Júnior

Documentos e objetos achados no barco que foi encontrado à deriva no Pará apontam que os corpos encontrados na embarcação são de migrantes africanos. De acordo com a Polícia Federal (PF), as vítimas são da região da Mauritânia e Mali, porém, a corporação não descarta a existência de pessoas de outras nacionalidades.

De acordo com a Polícia Federal, nove corpos foram encontrados, sendo oito dentro do barco e um próximo a embarcação, em circunstâncias que sugeriam fazer parte do mesmo grupo de vítimas.

Em nota, a PF informou que os trabalhos de identificação dos corpos começaram na noite dessa segunda-feira (15/4). A embarcação foi levada para o IML de Bragança (PA), e os cadáveres seguiram para Belém.

A identificaçao dos corpos adotou o protocolo para vítimas de desastres da Interpol (DVI), o mesmo que foi usado para identificar os mortos na tragédia de Brumadinho, em MG. Além da identidade, os trabalhos periciais verificam a origem dos passageiros, a causa e o tempo estimado dos óbitos.

O barco foi encontrado no último sábado (13/4), próximo à ilha de Canelas, no nordeste paraense, em canal que dá acesso ao Oceano Atlântico.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais