Um homem invadiu uma faculdade no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte, enquanto fugia da polícia nesta terça-feira (22).
Ao chegar no Buritis, o suspeito invadiu o estacionamento do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e se escondeu.
O suspeito foi preso logo em seguida, mas há relatos de que estudantes ficaram assustados, alguns também se trancaram nas salas e nos banheiros, e outros se juntaram na porta da unidade.
De acordo com a Polícia Militar, a perseguição ocorreu pois o homem é suspeito de furtar a caminhonete que foi usada em fuga. O crime teria ocorrido em Nova Lima, na Região Metropolitana de BH.
A PM ainda ressaltou que um militar que pilotava uma moto caiu durante as buscas, enquanto passava pelo Bairro Teixeira Dias, ainda no Barreiro. O policial sofreu ferimentos leves.
Nota da faculdade
Confira na íntegra, o que diz a faculdade:
"Em atenção ao questionamento da 98FM, o UniBH informa que no início da tarde desta terça-feira, 22 de março, a Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma operação no estacionamento do Campus Buritis, com objetivo de deter um suspeito que entrou no local.
O UniBH afirma que suas equipes de segurança seguiram os protocolos preconizados para este tipo de situação e permanece à disposição para contribuir com a autoridade policial.
Por fim, a instituição lamenta a situação atípica vivenciada e reforça o seu compromisso com a segurança e integridade física de toda a comunidade acadêmica."