Polícia

  1. Notícias
  2. Polícia
  3. "Não iremos tolerar ameaças contra mulheres no estado", diz Professor Mateus, vice-governador de Minas
Imagem: Abraão Bruck / CMBH

"Não iremos tolerar ameaças contra mulheres no estado", diz Professor Mateus, vice-governador de Minas

Operação Di@na prende principal suspeito de ameaçar deputadas mineiras; parlamentares teriam recebido ameaças de estupro e mortes por meios digitais


Por Agência Minas

Nesta terça-feira (7) foi realizada a terceira fase da operação "Di@na". A ação conjunta envolveu a Polícia Civil de Minas Gerais, a Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), e foi deflagrada, em Olinda (PE), com o apoio do Gaeco de Pernambuco.

A operação resultou na prisão preventiva do principal investigado pelas ameaças de estupro e morte praticadas contra as deputadas estaduais Lohanna França (PV), Bella Gonçalves (Psol) e Beatriz Cerqueira (PT).

“Não há espaço para impunidade em Minas Gerais. Agradeço à Polícia Civil e à Polícia Militar que, com o Ministério Público, trabalharam incansavelmente para identificação do suspeito que, agora, irá responder pelas ameaças cometidas contra as deputadas estaduais. Em Minas, lidamos com seriedade com qualquer denúncia para protegermos os mineiros em todos os ambientes”, afirma o governador de Minas, Romeu Zema.

“Desde o momento que recebemos a denúncia das ameaças empenhamos todos os nossos esforços para garantir a segurança das nossas deputadas. Inicialmente, disponibilizamos a escolta para a proteção e, ao mesmo tempo, avançamos no trabalho de inteligência que culminou com a prisão hoje desse suspeito. Que sirva de exemplo para que todos entendam que não iremos tolerar ameaças contra mulheres no estado. O parlamento, assim como os mineiros, pode sempre contar com o Governo de Minas, destaca o vice-governador Professor Mateus.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais