Carregando...

Polícia

PF deflagra operação de combate à exploração sexual pela internet em MG

Após três meses de investigação, foram identificados que usuários da internet que compartilhavam arquivos com conteúdo de abuso sexual infantil.

Por Da Redação

Nesta terça-feira (18), dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, a Polícia Federal deflagra operação no combate à exploração sexual infantil pela internet.

Após três meses de investigação, foram identificados que usuários da rede mundial de computadores compartilhavam arquivos com conteúdo de abuso sexual infantil.

A Polícia Federal representou por dois mandados de busca e apreensão perante a 35ª Vara Federal de Minas Gerais, os quais foram expedidos pelo juízo competente e cumpridos pela PF, sendo um em Belo Horizonte e outro na cidade de Congonhas, no interior do estado.

O cumprimento dos mandados resultou na apreensão de diversos dispositivos eletrônicos, os quais passarão por perícia na Superintendência da PF, em BH.

As investigações prosseguirão a fim de se determinar toda a extensão das condutas delituosas cometidas, podendo os investigados responder como incursos nas penas dos crimes previstos nos artigos 241-A (pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa) e 241-B (pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa) do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais