Carregando...

Polícia

PM relata interrupção de centenas de eventos clandestinos durante Carnaval em MG

Corporação diz que festas acontecem principalmente em sítios. Em um único evento, em Betim, mais de 60 pessoas foram conduzidas à delegacia

Por Da redação

A Polícia Militar de Minas Gerais intensificou o monitoramento a eventos clandestinos durante o período de Carnaval. Em entevista ao Central 98 desta terça-feira (16), a capitão Layla Brunella explicou que as festas têm migrado da área urbana para sítios.

"As pessoas insistem em burlar e tentar buscar um caminho para comemorar o carnaval. Infelizmente tivemos centenas de chamados no Estado desde sexta-feira (12), denunciando principalmente em sítios e locais mais afastados da área urbana", disse a militar.

Segundo ela, em uma única festa, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, mais de 60 pessoas foram conduzidas à delegacia. A capitã destaca ainda a presença massiva de menores de idade nesses eventos.

Para evitar aglomerações, a PM tem atuado em duas frentes: monitoração pelo serviço de inteligência - evitando que alguns eventos aconteçam - e de forma repressiva - quando o evento já está acontecendo.

Confira a entrevista completa:



Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais