Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. A história se repete?
Imagem: Reprodução/ Internet

A história se repete?

No eterno embate entre executivas de partidos, União Brasil se vê dividido entre Zema e Medioli para o governo de Minas


Notícias

Paulo Leite

Sociólogo e jornalista. Colunista do programa Central 98. Apresentador do 98 Talks


Quem não se lembra do imbróglio causado durante a campanha política para o governo do estado em 2018, quando o então candidato Marcio Lacerda retirou sua candidatura por haver interferência do diretório nacional do PSD nas decisões estaduais da legenda que apoiaria seu nome em detrimento de um acordo nacional para apoiar o PT e favorecer a candidatura de Fernando Pimentel ao governo?

Ou, de quando, em 2021, Michel Temer convidou o prefeito Alexandre Kalil para ingressar no MDB, sugerindo apoio político para sua candidatura ao governo de Minas Gerais, para logo em seguida ver o presidente da legenda naquela oportunidade, o deputado Newton Cardoso Junior, convidar o governador Romeu Zema para ingressar no partido visando a disputa das eleições ao governo nesse ano?

Pois bem. A história se repete nessas idas e vindas da interferência de diretórios nacionais nas regionais dos partidos. Não se sabe ainda se por notícia plantada ou por informação de origem, aparece a sondagem do diretório nacional do União Brasil ao prefeito de Betim, Vittório Medioli para ingresso no partido e para que encabece a chapa nas disputas ao governo do estado.

Acontece, porém, que a executiva estadual do União Brasil tem bastante avançada as negociações para que um candidato da legenda componha a chapa do governador Romeu Zema.

Nos casos anteriores houve uma vitória da executiva nacional sobre a estadual, no caso do PSB, e uma não concretização das ações, no caso do MDB.

No caso atual as fontes, eternas fontes, preveem o sucesso das ações da executiva estadual e uma aliança de Zema com o União Brasil. Teremos que esperar as cenas do próximo capítulo.


* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais