Carregando...

Política

Imagem: Divulgação

Ala do MDB defende que partido lance candidato próprio ao governo de MG

Ideia serviria para ajudar na visibilidade dos candidatos a deputado federal e estadual e evitar que o partido apoie, mesmo que indiretamente, a candidatura de Alexandre Kalil

Notícias

Lucas Ragazzi

Jornalista dos programas Central 98 e 98 Talks, especialista em política


Uma ala do MDB mineiro tem defendido que o partido lance, nas eleições do ano que vem, um candidato próprio a governador. A ideia serviria, primeiro, para ajudar na visibilidade dos candidatos a deputado federal e estadual, mas também para evitar que o partido apoie, mesmo que indiretamente, a candidatura de Alexandre Kalil (PSD) - hipótese defendida por outro grupo interno da legenda.

Internamente, o MDB vive certa disputa entre alas. Em junho, o deputado federal Newton Cardoso Jr (MDB-MG) foi reconduzido à presidência do partido no Estado após outro grupo da legenda defender sua saída do posto. A Executiva nacional do partido ficou do lado de "Newtinho". O parlamentar tem dado sinais de que prefere a reeleição de Romeu Zema (Novo) do que uma vitória de Kalil em 2022.

Quem lidera os esforços para aproximar o MDB de Kalil é o ex-presidente da Assembleia e atual Secretário de Governo da Prefeitura de BH, Adalclever Lopes.

* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais