Personagem de um dos casos policiais mais emblemáticos do Brasil, Ana Carolina Oliveira (Podemos) foi a mulher mais votada para a Câmara de Vereadores de São Paulo. A mãe de Isabella Nardoni recebeu 129.563 votos na capital paulista e está eleita.
Lucas Pavanato (PL), por sua vez, foi o vereador mais votado da cidade, com 161.386 votos. Ele foi o único candidato acima de Ana Carolina nos números.
A nova vereadora de São Paulo ficou conhecida nacionalmente em 2008, quando a filha dela, na época com cinco anos, foi jogada do sexto andar do Edifício London, em São Paulo.
O crime teve participação do pai e da madrasta de Isabella Nardoni, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, respectivamente. Os dois foram condenados por homicídio doloso qualificado.
Desde a época do crime, Ana Carolina Oliveira busca justiça e defende a luta pelo fim da violência contra mulheres e crianças.
“Quero deixar aqui a minha gratidão pelo legado que a minha filha deixou no mundo e por hoje poder fazer de tudo que me aconteceu um propósito, uma missão”, escreveu ela, nas redes sociais.