Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. André Quintão é confirmado como vice da chapa de Kalil para o Governo de Minas
Imagem: Guilherme Dardanhan / ALMG

André Quintão é confirmado como vice da chapa de Kalil para o Governo de Minas

O anúncio foi feito após encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-prefeito de BH, o deputado Reginaldo Lopes, e o presidente do PT em Minas, Cristiano Silveira


Por João Henrique do Vale e Lucas Rage

A chapa de Alexandre Kalil (PSD) para o Governo de Minas terá como vice o deputado estadual André Quintão (PT). O nome do parlamentar foi confirmado, na tarde desta quinta-feira, após encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-prefeito de BH, o deputado Reginaldo Lopes, e o presidente do PT em Minas, Cristiano Silveira. 

Por meio de nota, publicada no site do partido, foram confirmados como coordenadores da campanha de Kalil o deputado Reginaldo Lopes e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus (PSD).  

“O PSD apresentará Alexandre Kalil para o governo de Minas e o senador Alexandre Silveira para a reeleição, enquanto o PT apresentará o deputado estadual André Quintão para candidato a vice-governador. A campanha Lula-Kalil será coordenada por Reginaldo Lopes e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PSD)”, informou no documento. 

A confirmação foi feita após semanas de negociações entre os partidos. O imbróglio girava em torno da candidatura ao Senado. Enquanto o PT queria lançar o nome de Reginaldo Lopes, o PSD tem como candidato Alexandre Silveira, que tenta uma reeleição, após herdar a vaga de Antônio Anastasia, que deixou o posto para ir ao Tribunal de Contas da União (TCU)

Nas tratativas, Reginaldo Lopes desistiu da disputa pelo Senado, abrindo caminho para Alexandre Silveira. 

Quem é André Quintão

Ex-vereador de BH e deputado estadual desde 2003, André Quintão é líder da oposição do governo estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ex-secretário de Assistência Social durante o governo de Fernando Pimentel (PT), Quintão é próximo ao deputado federal Patrus Ananias, nome forte no Partido dos Trabalhadores. Ele também nutre boa relação com o deputado estadual Agostinho Patrus (PSD), que havia sido cotado para a chapa de Kalil.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais