Depois de ficar duas semanas com o diretório estadual inativo, o PSB de Minas finalmente teve situação resolvida pela diretoria nacional do partido. À coluna, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, confirmou que o deputado federal Vilson da Fetaemg (PSB-MG) vai continuar como presidente da legenda no Estado. Os dois vice-presidentes do diretório serão os deputados estaduais Professor Cleiton e Bernardo Mucida.
"Tudo foi acordado entre os dois federais e os estaduais", afirmou Carlos Siqueira. Os outros membros do diretório do PSB mineiro ficarão com filiados indicados pelo deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG), que, segundo o presidente nacional do partido, preferiu indicar pessoas e não participar diretamente.
Nas últimas semanas, o PSB mineiro viveu dias intensos com articulações e desavenças pessoais. Um grupo de prefeitos do interior do Estado chegou a fazer um movimento pedindo que a presidência da legenda ficasse com o deputado Professor Cleiton. O mandato de Vilson da Fetaemg havia terminado no final de junho, e só agora houve definição.