Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Após indecisão, Doria anuncia que mantém pré-candidatura à Presidência da República
Imagem: Divulgação / João Doria

Após indecisão, Doria anuncia que mantém pré-candidatura à Presidência da República

Tucano havia anunciado, no início do dia, que desistiria da corrida presidencial; vice-governador Rodrigo Garcia assume o governo de São Paulo


Por Lucas Rage

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) decidiu deixar o cargo à frente do Executivo para concorrer à cadeira de Presidente da República. Decisão foi anunciada, na tarde desta quinta-feira (31), e acontece após indecisão do tucano quanto à corrida eleitoral.

Em pronunciamento no Palácio dos Bandeirantes, Doria comunicou que seu vice, Rodrigo Garcia (PSDB), concorrerá ao governo de São Paulo no pleito.

"Sim, serei candidato à Presidência da República pelo PSDB. Nosso partido. O partido da social democracia brasileira. E junto, ao lado de outros partidos valorosos, de políticos e de pessoas que têm respeito pela democracia, pela vida e pelos cidadãos. Nós vamos vencer, vamos vencer o populismo, a maldade, a adversidade, a corrupção. E juntos, todos nós, vamos ter um novo Brasil. Viva a nossa pátria", afirmou Doria.

"Daqui pra frente, nosso trabalho continua pelas mãos de Rodrigo Garcia, que a partir do próximo dia 2 será governador do estado de São Paulo e será reeleito governador do estado de São Paulo", completou.

Vencedor das prévias tucanas, João Doria havia aventado no início do dia, deixar a corrida presidencial e desembarcar do PSDB. Medida seria retaliação a parte da ala PSDBista que apoiou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, como pré-candidato.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais