Carregando...

Política

Imagem: Fretadores pela Liberdade / Reprodução

Assembleia analisa se aprova ou derruba veto de Zema sobre “decreto da Buser”

Projeto de Lei que regulamenta transporte fretado em Minas retoma à pauta do Legislativo nesta quinta-feira

Por Lucas Rage

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais deve analisar, nesta quinta-feira (4), o veto parcial do governador Romeu Zema (Novo) ao projeto de lei que regula os serviços de transporte fretado no Estado. 

O Projeto de Lei 1.155/15 foi aprovado pelos deputados em setembro, mas recebeu o veto de Zema por prejudicar, nas palavras dele, o livre mercado em Minas Gerais. 

A sessão plenária do Legislativo está marcada para começar às 14 horas. Para ser derrubado, o veto precisa de 39 dos 77 votos na Casa.

Caso o veto seja derrubado, o Projeto de Lei retorna para Zema, que terá 48 horas para realizar a promulgação da proposta.

Fretadores protestam

Fretadores de Minas Gerais pretendem ir até a porta da Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira, para pedir a manutenção do veto de Zema ao PL 1.155/15. Ação acontece a partir das 13h, data em que a pauta da assembleia passará a ficar bloqueada até que veto do governador seja analisado em plenário.

O ato vai contar com personagens fantasiados de super-heróis, e visa agradecer aos votos que prezaram pela inovação no estado.

“Não somos inimigos da ALMG ou dos deputados, mas sim, clamamos por sua atenção e diálogo para uma solução que não prejudique os trabalhadores e tampouco o consumidor. Todas as manifestações ocorreram de forma democrática e com o compromisso de chamar a atenção para a situação. Amanhã, o objetivo é agradecer aos heróis do fretamento e do turismo”, afirma a categoria.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais