Carregando...

Política

Imagem: Antônio Cruz / Agência Brasil

Associação protocola "superpedido" de impeachment contra Bolsonaro

Vice Mourão reagiu dizendo que as eleições já estão próximas

Por Marcello Oliveira

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) protocolou, na tarde desta quarta-feira (30), na Câmara dos Deputados, em Brasília, o pedido de impeachment do presidente da República Jair Bolsonaro. A associação tem como signatários parlamentares de diferentes campos políticos, entidades representativas da sociedade e personalidades e apresenta todos os motivos que possam justificar o pedido de impedimento do presidente.

O "superpedido" de impeachment, como está sendo chamado contou com a participação da vereadora Iza Lourença (PSOL). “Motivos para o impeachment não faltam: denúncias de corrupção, mais de meio milhão de mortos por uma doença que já tem vacina, sequentes violações dos direitos do povo. O não enfrentamento da maior crise sanitária da história recente já deveria ser motivo para tirar o presidente do Palácio do Planalto”, destacou a parlamentar.

Questionado, o vice-presidente Hamilton Mourão, afirmou mais cedo que não há espaço para impeachment do presidente Jair Bolsonaro prosperar. "Estamos há um ano e pouco das eleições. Vamos deixar o processo seguir e chegar lá em outubro do ano que vem para ver o que acontece", disse à imprensa.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais