Carregando...

Política

Imagem: Divulgação/ALMG

Beatriz Cerqueira nomeia irmão do deputado Rogério Correia como assessor de gabinete

Em nota, ela pontuou que a nomeação se deu por conta da experiência de Marcelo Correia como dirigente sindical e pelo conhecimento acerca da Cemig

Notícias

Lucas Ragazzi

Jornalista dos programas Central 98 e 98 Talks, especialista em política


A deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) nomeou, nesta terça-feira (6), como assessor parlamentar em seu gabinete, o irmão do deputado federal Rogério Correia (PT-MG).

Beatriz e Rogério são aliados políticos de longa data. Os dois fizeram campanhas conjuntas, as chamadas "dobradinhas", em 2018, e ainda hoje mantém agendas parlamentares e atuações em parceria.

Marcelo Correia, irmão mais novo do deputado, já atuou como presidente do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Industria Energética (Sindieletro-MG).

Em nota, a deputada Beatriz Cerqueira pontuou que a nomeação de Marcelo se deu por conta de sua experiência como dirigente sindical e por seu conhecimento acerca da Cemig - a estatal mineira, aliás, está no centro de uma CPI aberta na semana passada na ALMG.

"A nomeação do Marcelo Correia foi definida em função da sua experiência como eletricitário, como dirigente sindical à frente do Sindieletro e do seu grande conhecimento em relação à Cemig. Tenho como uma das pautas prioritárias do mandato a atuação em defesa da Cemig e dos seus trabalhadores. A motivação foi essa: para o nosso trabalho parlamentar como deputada estadual", diz a nota da deputada.

* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais