Carregando...

Política

Imagem: Senado / Divulgação

Bolsonaro confirma indicação de Ciro Nogueira à Casa Civil

Presidente confirmou ainda reformulação do Ministério do Trabalho

Por Lucas Rage

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou, nesta quinta (22) o nome do Senador Ciro Nogueira (PP/PI) para o ministério da Casa Civil.

A confirmação foi dada em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba. Segundo Bolsonaro, Nogueira deve substituir Luiz Eduardo Ramos à frente da Casa Civil, já na semana que vem.

Além da mudança na Casa Civil, o presidente anunciou uma reformulação do Ministério do Trabalho, que passará a se chamar Ministério do Emprego e Previdência. Quem assume a pasta é o Ministro Onyx Lorenzoni, que ocupa atualmente a Secretaria-Geral. O cargo, por sua vez, será ocupado por Ramos, que deixa a Casa Civil.

Quem é Ciro Nogueira

Senador pelo Piauí e atual presidente do PP, Ciro Nogueira tem se destacado por seu trabalho na chamada CPI da Covid, que tramita no Senado. Uma das lideranças do 'Centrão', Nogueira pode estreitar os laços de Bolsonaro com o Congresso Nacional, ao assumir a Casa Civil.

Conhecido por seu tom conciliador, Ciro Nogueira já entrou em contato com os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e Senado, Rodrigo Pacheco, para comunicar sua ida à Casa Civil.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais