Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Bolsonaro discursa nesta terça-feira na Assembleia Geral da ONU
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Bolsonaro discursa nesta terça-feira na Assembleia Geral da ONU

Bolsonaro é o único líder do G20 que ainda não tomou nenhuma dose de imunizante contra a doença


Por Victor Duarte

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai discursar na manhã desta terça-feira na Assembleia Geral da ONU, realizada em Nova York, nos Estados Unidos. Bolsonaro chegou a afirmar que vai trazer, “verdades” em seu discurso. Na pauta, temas como meio ambiente, turismo, agronegócio e as ações do governo no combate à pandemia do novo coronavírus.

Acompanhado pela primeira-dama, Michele Bolsonaro, e do seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente chegou à sede da Organização da Nações Unidas (ONU), onde, por volta das 10 horas, pelo horário de Brasília, fará o discurso de abertura da 76ª Assembleia-Geral da entidade. Os três utilizavam máscaras de proteção contra a covid-19. A cena foi exibida ao vivo no canal do YouTube da ONU.

Bolsonaro é o único líder do G20 que ainda não tomou nenhuma dose de imunizante contra a doença. Durante encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, o presidente foi questionado e disse que ainda não se vacinou. 

Depois da polêmica de ter comido pizza na porta de um restaurante, já que teria sido impedido de entrar no local por não ter se vacinado, uma churrascaria brasileira com sede em NY fez uma espécie de ‘puxadinho’ na calçada para receber o presidente. 

O restaurante montou uma estrutura metálica cercada por tapumes pretos para que o presidente brasileiro pudesse almoçar com ministros e membros da delegação. 

O presidente enfrenta protestos desde que chegou à cidade norte-americana, no domingo, 19, quando precisou entrar pela porta dos fundos do hotel em que está hospedado para fugir do grupo de manifestantes que o aguardava com cartazes.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais