Carregando...

Política

Imagem: Reprodução

Câmara de Divinópolis tenta notificar associação que comprou vans, mas não encontra ninguém

Associação dos Diabéticos de Contagem foi a entidade escolhida pelo Hospital São João de Deus, de Divinópolis, para a parceria que comprou as três vans equipadas com materiais de serviços odontológicos

Notícias

Lucas Ragazzi

Jornalista dos programas Central 98 e 98 Talks, especialista em política


A assessoria da Câmara Municipal de Divinópolis foi até Contagem, na manhã desta terça-feira (24), para notificar a Associação dos Diabéticos da cidade (ADIC), mas não encontrou, nos endereços indicados na Receita Federal, onde funciona a entidade. No local registrado como sede da associação, no bairro Riacho das Pedras, os assessores se depararam com um bar e, depois, foram avisados que a ADIC funcionava em um imóvel na esquina, que estava fechado e não possui identificação. 

A Associação dos Diabéticos de Contagem foi a entidade escolhida pelo Hospital São João de Deus, de Divinópolis, para a parceria que comprou as três vans equipadas com materiais de serviços odontológicos. Os veículos, como mostrou a Rede 98, estavam abandonados em um lote de propriedade do deputado federal Léo Motta (PSL-MG). O parlamentar já foi tesoureiro da instituição e confirmou, em entrevista, que sugeriu à diretoria do hospital que a parceria fosse feita com a ADIC. 

"Tudo fica ainda mais estranho quando tentamos fazer pelo rito comum. Notificamos por email ontem, no endereço que consta a inscrição do CNPJ e, hoje, fui pessoalmente notificar o presidente da associação nos dois endereços. No segundo, na rua Rio Verde, no Bairro Riacho das Pedras, populares que estavam no bar alegaram que a associação funcionava no estabelecimento da esquina, que também se encontrava fechado e sem nenhuma sinalização. Inclusive, um comerciante da área me confidenciou que o imóvel está disponível para aluguel", conta o presidente da Câmara, vereador Eduardo Print (PSDB). 

Os assessores do vereador queriam notificar a associação para que a Câmara possa divulgar o contrato de parceria entre o hospital e a ADIC.

A coluna questionou a assessoria do deputado federal Léo Motta sobre o fato e, assim que o parlamentar se posicionar, irá publicar a manifestação.

* Esta coluna tem caráter opinativo e não reflete o posicionamento do grupo.
Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais