Carregando...

Política

Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com desfile de blindados em frente ao Planalto, Marinha convida Bolsonaro para ato

O ato foi realizado pelo Corpo de Fuzileiros Navais. Desfile causou polêmica por acontecer no dia em que a PEC do voto impresso será votada na Câmara

Por Da redação

Um desfile de carros blindados e militares aconteceu na manhã desta terça-feira nos arredores do Congresso Nacional. O ato foi realizado para o Corpo de Fuzileiros Navais fazer um convite ao presidente Jair Bolsonaro, para o acompanhar um exercício militar que ocorre todos os anos na cidade goiana de Formosa, no Entorno de Brasília. 

Bolsonaro recebeu o convite no alto da rampa do palácio, das mãos de um militar. Ao lado do presidente estavam ministros do governo , os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, e o chefe do Estado Maior. 

Entre os ministros estavam, Ciro Nogueira (Casa Civil), Braga Netto (Defesa), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Milton Ribeiro (Educação). 

Apesar de o evento ser realizado anualmente desde 1988, não é comum que seja organizado um desfile para fazer o convite. O ato ocorre no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados tem previsão de votar a proposta do voto impresso. 

(Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

Voto impresso 

A Câmara dos Deputados pode votar, hoje, a PEC do Voto Impresso. A sessão do Plenário está marcada para às 3 da tarde. O texto foi rejeitado pela comissão especial na última sexta-feira, por 22 votos a 11, mas os pareceres das comissões especiais de PECs não são terminativos.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, no entanto, que a votação poderia ser adiada por causa da manifestação militar na Esplanada dos Ministérios. Lira disse que é uma "trágica coincidência" a manifestação ocorrer no mesmo dia em que a Câmara pautou a PEC do Voto Impresso e que, em razão disso, vai consultar os líderes partidários sobre a possibilidade de adiar a votação.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais