Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Comissão começa a analisar os vetos de Zema ao reajuste salarial dos servidores
Imagem: Luiz Santana / ALMG

Comissão começa a analisar os vetos de Zema ao reajuste salarial dos servidores

A expectativa é que os vetos sejam levados para a discussão no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais ainda nesta semana


Por João Henrique do Vale

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) deve começar a discutir os vetos do governador Romeu Zema (Novo) ao reajuste salarial dos servidores públicos. Foram convocadas três reuniões para a segunda-feira, às 9h30, às 14 horas e às 16 horas para debater o parecer. A expectativa é que a análise seja levada para o plenário da Casa ainda nesta semana. 

O chefe do executivo estadual publicou, na última semana, aumento a todo o funcionalismo de 10,06%, retroativo a janeiro deste ano. O governador vetou as emendas que foram apresentadas ao projeto enviado por ele próprio à ALMG. Elas previam, entre outros benefícios, 14% de aumento adicional aos agentes servidores da segurança pública e trabalhadores da saúde, e de 33,24% para os trabalhadores da Educação, que seria para o cumprimento do piso nacional do magistério.

O conteúdo não vetado da proposição deu origem à Lei 24.035, sancionada na última segunda (4), que traz a revisão geral de 10,06% para todos os servidores públicos.

A Comissão Especial tem como presidente o deputado Sargento Rodrigues (PL), e o vice é o deputado Professor Cleiton (PV). O relator será o deputado Sávio Souza Cruz (MDB)

Os integrantes da comissão vão elaborar um parecer favorável ou contrário à derrubada do veto. A apresentação do relatório está prevista para a tarde desta segunda-feira. Em seguida, o texto será encaminhado para o plenário e vai servir de base para a votação dos 77 deputados. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais