Política

  1. Notícias
  2. Política
  3. Comissão da Assembleia derruba veto de Zema a reajuste de servidores estaduais
Imagem: Victor Duarte / Rede 98

Comissão da Assembleia derruba veto de Zema a reajuste de servidores estaduais

Proposição segue agora para avaliação do plenário da Casa


Por Lucas Rage e Victor Duarte Campos

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa aprovou o parecer para derrubar, na tarde desta segunda-feira (11), o veto parcial do governador Romeu Zema à proposta de reajuste salarial dos servidores estaduais.

Parlamentares acompanharam o parecer do relator, deputado Sávio Souza Cruz , e impediram que Zema vetasse a proposta que dá mais do que os 10,06% previstos para os servidores de Minas.

Foram 4 votos favoráveis e 1 contrário dos deputados. Foi contrário à derrubada o deputado Guilherme da Cunha (Novo). O texto segue amanhã para o plenário da Casa. São necessários os votos de 39 deputados (maioria simples) para a derrubada do veto do governador Romeu Zema.

Hoje, pela manhã, Romeu Zema foi ao Twitter para tratar sobre o tema. Pelo microblog, o governador reiterou que MG está “no limite” e afirmou que preferiria não ser eleito do que quebrar o que preconiza a Lei do Regime de Recuperação Fiscal do Estado.

“Seria vantajoso eleitoralmente pra mim dar aumentos superiores à todas as categorias. Porém, nosso Estado ainda tem uma enorme dívida e hoje respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou o chefe do Executivo, pela rede social.

A questão é uma queda de braço entre o Legislativo e o Executivo Estadual, e coloca os chefes das forças de segurança em uma saia justa. Em coletiva com o governador, realizada há duas semanas, comandantes das Forças de Segurança conclamaram que os servidores voltassem à ativa.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais